Emagrecer em 30 dias – É possível sim!

Tempo de leitura: 3 minutos

Sim quero emagrecer com código emagrecer de vez funcionaAlimentos que auxiliam no emagrecimento

Alimentar-se é uma das necessidades mais básicas de todo e qualquer ser humano. Por isso, entrar em dieta é algo que vai contra um de nossos instintos mais básicos, pois fomos programados desde os tempos das cavernas para acumular energia e manter as reservas energéticas em alta, para que a sobrevivência num tempo hostil fosse garantida. Pois bem, nossa sociedade evoluiu e hoje a sobrevivência não é mais, pelo menos na maioria dos casos, um problema para nosso metabolismo. Assim sendo, temos de usar os alimentos ao nosso favor, seja por seu custo benefício calórico, seja por sua ação que auxilie na perda de peso diretamente.

Os alimentos que podem ajudar o seu emagrecimento, são os de baixa caloria e alto valor nutricional e os alimentos ditos termogênicos. Os primeiros nutrem nosso corpo com um valor calórico que é mais fácil de ser eliminado. O segundo por sua vez, ajuda a acelerar o metabolismo, queimando mais calorias. Vejamos então alguns destes alimentos que devem fazer parte da rotina de qualquer pessoa que busque seu emagrecimento.

  1. Leguminosas: as leguminosas, praticamente todas elas, tem pouca caloria e alto valor nutricional. Para se ter uma ideia, uma xícara cheia de brócolis tem pouco mais de 30 calorias, sendo rico em diversas vitaminas, dotadas de grande importância para nosso funcionamento fisiológico correto.
  2. Frutas: não que toda e qualquer fruta se enquadre nas de baixa caloria, mas as opções como limão, goiaba, mamão papaia, tangerina, melão, amora preta, ameixa, laranja e muitos outros são muito nutricionais e tem poucas calorias. Para se ter uma ideia, algumas destas opções tem o que chamamos de calorias negativas, pois o gasto de nosso corpo para metabolizá-las é maior do que as calorias presentes no alimento. Com isso, elas devem fazer parte dos alimentos que são diariamente ingeridos pelas pessoas que buscam perder peso.
  3. Pimenta: um dos principais alimentos termogênicos, acelera o metabolismo como poucos alimentos. Porém, muitas pessoas substituem a utilização da pimenta in natura e optam pelos molhos a base de pimenta, que no caso são altamente calóricos, graças aos diversos condimentos e conservantes presentes em suas fórmulas.
  4. Carnes magras: ninguém deve ser privado das proteínas, afinal elas fazem toda a reconstrução muscular e tecidual. Pois bem, em alguns casos, os alimentos ricos em proteína, também são ricos em calorias. Porém com as carnes magras, esta preocupação não é tão grande, pois elas além de serem ricas em proteína, ainda por cima estão no rol dos alimentos com baixas calorias.
  5. Amêndoas: Além de serem ricos em diversas vitaminas e fibras, ainda por cima se enquadram nos carboidratos de baixo índice glicêmico, que vão te fazer manter a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Caso você quiser potencializar os efeitos de sua dieta, conheça o Programa Fator da Perda de Peso, que é um sucesso nos Estados Unidos e está a sua disposição agora. Com ele é fácil eliminar peso em pouco tempo.

Se você achou o artigo completo e informativo, ou se tem alguma observação para fazer, use o espaço dos comentários para isso, iremos responder prontamente qualquer dúvida sua. Se gostou do artigo, curta nossa página codigo emagrecer de vez e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *