Aguá com gengibre – É bom??

Tempo de leitura: 3 minutos

Sim quero emagrecer com código emagrecer de vez funcionaVocê quer emagrecer rapidamente?

Sabia que seu corpo retém líquido e te deixa inchada? Para resolver este problema você pode fazer uma dieta detox, ingerindo alimentos ricos em propriedades desintoxicantes. Através dessa dieta detox você pode perder 3 kg em até 3 dias, é ou não é um verdadeiro milagre? Confira abaixo 10 alimentos ricos em propriedades desintoxicantes e inicie agora sua dieta!

1. Abacaxi

Um poderoso diurético e com função desintoxicante. O abacaxi é uma das frutas indispensáveis em uma dieta de desintoxicação.

2. Maçã

Por possuir antioxidantes e flavonoides, a maçã é um alimento poderoso na desintoxicação, sem contar que é uma fruta gostosa e que pode ser ingerida tranquilamente durante o dia.

3. Beterraba

A beterraba possui pectina, uma espécie de fibra responsável por limpar as toxinas acumuladas no fígado. A melhor forma de comer a beterraba é crua e não cozida. Uma dica é fazer salada ralada de beterraba ou bater no liquidificador e tomar como suco.

4. Lentilha

Não são apenas frutas as responsáveis pela desintoxicação do organismo. Em uma dieta detox você pode ‘abusar’ da lentilha, já que esta melhora na circulação e melhora o funcionamento intestinal. Isso ocorre porque a lentilha tem uma forte concentração de fibras, ferro e magnésio.

5. Limão

O limão tem em sua composição substâncias responsáveis pela estimulação da bile e, consequentemente, melhora a absorção dos nutrientes pelo organismo.

6. Brócolis

Famoso por ser considerado rico em proteínas, o brócolis também possui fibras e vitamina C, auxiliando na eliminação de toxinas e ácido úrico do organismo

7. Arroz Integral

O arroz integral contém fibras, sendo responsável direto pelo melhor funcionamento do organismo e desintoxicação.

Cuidado, o arroz precisa ser integral, caso contrário não exerce a função desintoxicante no organismo.

8. Gengibre

O gengibre é um dos alimentos mais poderosos em uma dieta detox. Este alimento é completo, conta com vitaminas, potássio, cálcio e fibras. Além de estimular a digestão, o gengibre também acelera o metabolismo e, consequentemente, acelera o processo de desintoxicação.

9. Couve

A couve de Bruxelas pode ser utilizada nos famosos chás verdes. É responsável por expulsar substâncias tóxicas do organismo através da urina em razão de suas propriedades organo-enxofrados.

10. Açafrão

Um alimento que poucas pessoas conhecem e ingerem, mas que faz diferença em uma dieta Detox. O Açafrão é rico em propriedades fitoquímicas e curcuminas, as quais exercem funções anti-inflamatórias e antioxidantes. Com isso, protege os órgãos responsáveis pela desintoxicação do organismo, mantendo-os funcionando perfeitamente.

Você pode comer os alimentos separadamente ou até mesmo combiná-los em sucos. Existem outros excelentes alimentos que podem auxiliar na desintoxicação do organismo, como é o caso dos chás: verde, hortelã, branco, entre outros.

É aconselhável, ao acordar em jejum, fazer um chá verde batendo no liquidificador, você poderá utilizar couve, brócolis, chá verde e outros alimentos desintoxicantes. Isso fará com que seu organismo se desintoxique e funcione melhor durante o dia.

Se você fez uma dieta detox que funcionou e quer compartilhar codigo emagrecer de vez com outros visitantes? Deixe um comentário com um passo a passo de como você fez e seus resultados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *