3 Dicas para evitar efeito sanfona – Dicas

Tempo de leitura: 3 minutos

Sim quero emagrecer com código emagrecer de vez funcionaAlimentos que ajudam no emagrecimento

Quando o assunto é emagrecer, as pessoas buscam os mais variados artifícios para conseguir perder peso e gordura corporal. Como já mencionei diversas vezes, não basta que você apenas se exercite, pois, a alimentação é muito importante para que você consiga de fato uma boa redução de peso e de gordura. Neste sentido é muito importante que você saiba que o emagrecimento saudável está pautado em 3 pilares: alimentação, descanso e exercício físico. Desta forma, se um destes três pilares falha, todo resultado fica comprometido.

Mas mesmo que o emagrecimento saudável seja o objeto de busca, temos que ter a consciência que existem formas de potencializar o processo. Veja bem, estou falando de potencializar e não de fórmulas mágicas. Neste sentido, existem muitos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e assim acabam auxiliando muito no processo de emagrecimento. Neste sentido, chamamos este tipo de alimento de termogênico.

Estes alimentos que ajudam no emagrecimento, seja pela ação do frio ou do calor que provocam (daí o termo termogênico), fazem o corpo gastar mais calorias para que consiga manter sua temperatura estável. Veja alguns dos principais alimentos que ajudam no seu emagrecimento:

  1.  Pimenta Vermelha: este tempero é rico em capsaicina, uma substância que favorece bastante o aumento da quebra das gorduras dentro do tecido adiposo. A maioria dos especialistas recomenda o consumo de cerca de três gramas ao dia como tempero de saladas e pratos quentes. A pimenta é capaz de aumentar o metabolismo em até 15% de seus valores normais.
  2.  Chá verde: Outro alimento que também favorece a utilização da gordura corporal como fonte energética. Além disso o metabolismo fica acelerado em função do estimulo metabólico que o chá causa. O exercício físico potencializa esses efeitos, como mostrado neste artigo 7 Exercícios para emagrecer. Para obter bons resultados, beba cerca de quatro xícaras do chá por dia.
  3. Gengibre: ele aumenta o metabolismo em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido em forma de chás, cru, em sucos ou em marinadas para temperar peixes, carnes e aves.
  4. Café: A cafeína ajuda a mobilizar a gordura armazenada em nosso corpo e a levá-la para o sangue para ser então usada como fonte de energia. O efeito da cafeína no desempenho físico se deve provavelmente, a mudança de percepção do cansaço que ela causa. Ou seja, ela tem um papel ergogênico no que se refere ao desempenho do exercício.
  5. Vinagre de maçã: A pectina, que é um dos principais componentes do vinagre de maçã, é uma fibra solúvel que facilita a digestão das proteínas e gorduras, além de ajudar a regular a absorção dos açúcares, o que diminui sensivelmente a sensação de fome, e o armazenamento das gorduras. Como melhora muito a eficiência do metabolismo, o Vinagre de Maçã faz com que o organismo elimine e queime mais calorias de um modo muito mais eficiente. Além disso tudo, contém dezenas de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e outros nutrientes muito importantes para a saúde em geral.

Além de ingerir estes alimentos, você pode potencializar o seu emagrecimento com a Nutrição Esportiva Fácil que vai te ajudar a usar a alimentação da melhor maneira possível para atingir seus objetivos.

Como já mostrado no codigo emagrecer de vez, você pode emagrecer de maneira saudável.
Quer aprender mais sobre emagrecimento confira nosso site www.codigoemagrecerdevezfunciona.com.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *